Adolescente de ST precisa de doação de sangue
Foto: Reprodução/Internet

A família do serra-talhadense Arthur Tavares, de 13 anos, conversou, nesta terça (23), com a reportagem de Farol sobre a campanha de doação de sangue para o adolescente que está internado na UTI Pediátrica do Hospital Regional Eduardo Campos.

Arthur teve complicações em decorrência da dengue hemorrágica. O menino foi transferido para a UTI ao ser constatado que suas plaquetas estavam em níveis baixos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Além disso, o quadro clínico de Arthur requer cuidados específicos por ele ser uma criança com Síndrome de Down, ter cardiopatia. e possuir um tipo raro de sangue, AB+.

Veja também:   Homem é morto a tiros em frente à criança

Adolescente de ST precisa de doação de sangue

“Os médicos decidiram fazer a transfusão de plaquetas pois a de Arthur estava muito baixa porém estava em falta em todo o estado de Pernambuco por ser um sangue raro (AB+), por isso decidimos divulgar para mais pessoas ajudar na doação de sangue. Ficaremos atentos. pois, oscila bastante no decorrer dos dias. Continuaremos a campanha, não só por Arthur mas, por todos que tem o mesmo tipo sanguíneo dele e poderá um dia precisar”, disse Aline Tavares, irmã de Arthur.

COMO SER UM DOADOR DE SANGUE

Para fazer a doação basta ir ao HEMOPE munido de um documento com foto e dizer que a doação será em nome de Arthur Luidy Rodrigues Tavares. O atendimento é de segunda a quinta, das 7h00 às 10h00, por ordem de chegada.

Veja também:   OPINIÃO: Nem tudo é belo em teu futuro, minha Serra

Qualquer pessoa  com idade entre 16 e 61 anos com boa saúde pode fazer a doação de sangue. Exceto menores de 18 anos, que devem estar acompanhados por seus responsáveis. Caso o doador tenha ingerido bebida alcoólica, a abstinência deve ser de no mínimo 12 horas anteriores à coleta.

Endereço do HEMOPE em Serra Talhada

O Hemocentro Regional Serra Talhada (HEMOPE) está localizado na Rua Joaquim Godoy, nº 382 – bairro Nossa Senhora da Penha, no Centro de Serra Talhada – PE.

Veja também:   PROTESTO: Detentos se revoltam na cadeia de ST após ausência de professor

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)