Serra Talhada terá a honra de receber, de graça, no próximo domingo (21), o cantor Maciel Melo, um dos ícones da cultura forrozeira no Estado. Ele chega à cidade com um show intimista, de voz e violão, mas promete esquentar as caldeiras das paixões e da saudade com a sua densa poesia musical a partir das 18h.

A iniciativa de trazê-lo à Capital do Xaxado nasceu de parceria entre a Fundação Casa da Cultura, UFRPE/Uast (Unidade Acadêmica de Serra Talhada) e da SBPC (Sociedade Brasileira para O Progresso da Ciência).

A Feira de Artesanato, que acontece sempre no terceiro sábado de cada mês, abriu uma exceção e foi transferida para o domingo exatamente para coincidir com o encerramento da 65ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá simultaneamente com Serra Talhada através de projeção em telão. A Uast, dentro do tema da SBPC “Ciência para um novo Brasil” montará o Museu Oceonográfico no calçadão da Igreja do Rosário.

“A novidade certamente atrairá visitantes, principalmente o público infantil”, diz Tarcisio Rodrigues, presidente da Casa da Cultura, que aproveita o momento para mostrar mais uma edição do projeto “Cinema em todo lugar”, trazendo a animação “A origem dos Guardiões”.

A feira tem início as 18 horas, com barracas de artesanato e de comidas e bebidas, às 20 horas será exibido o filme e logo após tem som ao vivo com Henrique Brandão e a banda Xaxado e Poesia, seguida da grande surpresa do evento, com a participação de Maciel Melo encerrando o domingo cultural.