Todos os servidores da Prefeitura de Serra Talhada agora estão com a liberdade de contrair empréstimos consignados nas instituições bancárias que ofereçam a melhor taxa de juros. Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), assinou a Lei 030/2012 após ter vencido o prazo para sanção, por parte do prefeito Luciano Duque. Foi a primeira lei promulgada pela gestão de Zé Raimundo e o primeiro projeto do vereador Sinézio Rodrigues (PT) que se transformou em lei.

“A promulgação dessa lei representa a independência do legislativo, que cumpre o que reza a Lei Orgânica de Serra Talhada. O Poder Legislativo está fazendo a sua parte e cumprindo o seu papel constitucional”, disse José Raimundo Filho. Quem ficou bastante emocionado foi o autor do projeto, Sinézio Rodrigues. Ele comemorou o que chamou de “quebra dos cartéis dos bancos”.

“Quebramos o cartel dos bancos e devolvemos a liberdade aos servidores, com relação aos empréstimos consignados. Não dava para continuar como estava”, disse Rodrigues. Antes, os servidores só poderiam fechar transações financeiras com o Bradesco e Caixa Econômica Federal (CEF).

DEFESA

Presente ao ato de assinatura, o vereador Nailson Gomes (PSC), líder do Governo na Câmara, fez questão de garantir que o prefeito não foi contra o projeto de lei. “O prefeito não é contra este benefício, mas não podia sancionar a lei uma vez que há um contrato assinado com determinada instituição financeira quanto aos empréstimos consignados”, revelou Gomes. Estiveram presentes ao ato de promulgação os vereadores José Raimundo Filho, Sinézio Rodrigues, Nailson Gomes, Vera Gama e Pinheiro do São Miguel.