Da assessoria

A Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Agricultura, começou no último sábado o programa de aração de terras, que chega logo no início das primeiras chuvas registradas no município. A ação é coordenada pelo prefeito Marconi Santana, que vem mantendo uma verdadeira maratona de reuniões junto às associações rurais, Os trabalhos de preparo do solo para o plantio de milho e feijão já estão sendo realizados.

Acompanhado do secretário de agricultura, Ulisses Ferreiras, do secretário de infraestrutura, Júnior Campos,  e da primeira dama Lucila Santana, Marconi já esteve nas comunidades rurais do Sítio Carvalhada, Volta do Enjeitado, Riachão e Moça Branca. Em cada encontro o gestor de Flores, tem oficializado o início do programa e reforçado o compromisso da administração municipal com o homem e a mulher do campo.

“O Sítio Carvalhada foi o nosso ponto de partida para o início da maior programação de aração de terra de toda região e vamos acelerar junto ao IPA a distribuição de sementes, garantindo assim ao homem e mulher campo não só o alimento, mas também a oportunidade de aumentar sua renda familiar”, assegurou Marconi.

Nesta primeira etapa do programa ‘Aração de Terras’, cerca de 200 produtores até o final desta semana, estarão com suas terras prontas para produção e o serviço está sendo realizado de forma gratuita, sem nenhum custo para os beneficiados.