ÁGUA: Carlos Evandro quer dobrar carros-pipa em ST e se reúne com ExércitoO prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro participa na manhã desta quinta-feira (3) de uma reunião na cidade de Petrolina, no 72º Batalhão do Exército, para discutir a retomada e ampliação do número de carros-pipas na zona rural da Capital do Xaxado.

Os 25 pipeiros paralisaram as atividades desde 16 de abril e não há previsão de retorno. Segundo ‘Carlão’, o momento em que vivem os agricultores é de desespero e algo precisa ser feito com urgência. “Vou cobrar o dobro de carros-pipas para Serra Talhada. Se eram 25, precisamos no mínimo de 50 carros. A situaçao é gravíssima”, disse. Ele também garantiu que iria cobrar um abastecimento de qualidade.

O FAROL denunciou, nesta quarta-feira (2), que os pipeiros estão levando água tratada apenas com pastilhas de cloro para a população. “Se a Compesa oferece uma água  com tratamento absoluto porque não utilizá-la”, declarou Carlos Evandro. Antes de viajar a Petrolina, Carlos Evandro fez questão de visitar algumas comunidades rurais e fez um dignóstico da situação.

“Lá na comunidade de Curralinho, por exemplo, encontrei pessoas queimando mandacarú para dar ao gado. E mais: já tem animal em jirau, pois não se sustenta em pé. O mais grave é que tudo isto estamos vendo no início do ano”, lamentou. Carlos Evandro já decretou a situaçção de emergência mas ainda aguarda a homologação do pedido por parte do Governo Federal para receber o subsídio financeiro.

Leia Mais:

SECA: Compesa critica ‘tratamento’ de água de carros-pipa em ST, médico alerta para doenças

SECA: Dnocs proíbe pipeiros de abastecer no Cachoeira II

ECOS DA SECA: 25 carros-pipas são retirados da zona rural