Publicado às 04h55 desta quinta-feira (7)

O médico e prefeito do município de Carnaíba, Sertão do Pajeú, Anchieta Patriota, não gostou nenhum um pouco das críticas disparadas pelo deputado Sebastião Oliveira, nessa quarta-feira (6), contra o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral.

Enfático, Sebastião, que também é médico, disparou que Cabral tinha ‘pouca intinidade com a saúde’, e citou como exemplo o drama que vive o Hospital da Restauração, em Recife (relembre aqui).

Nessa quarta-feira, Anchieta Patriota rebateu os argumentos de ‘Sebá’, através de nota. leia abaixo.

NOTA DO PREFEITO ANCHIETA PATRIOTA

Alguém que é médico deveria saber disso

O cuidado com a manutenção e a reestruturação da rede estadual na saúde é fundamental. Não é por acaso que mesmo com a pandemia e em meio a uma grande crise econômica nacional, o Governo do Estado está investindo R$ 24 milhões no Hospital da Restauração, que vai passar por serviços de revisão e recuperação de toda a infraestrutura, além de renovação do parque tecnológico.

Veja também:   PE tem 47 de casos de varíola dos macacos

Mas é preciso enxergar na frente, dar um passo adiante, olhar para o futuro. É o que Danilo está fazendo quando propôs a construção do Hospital de Trauma. Ele aprendeu com Eduardo, que foi capaz de enxergar a necessidade de construir três novos hospitais no Grande Recife e também foi muito criticado por isso.

Quem tem o mínimo de intimidade com os problemas de saúde sabe que os acidentes que geram traumas, como os que ocorrem com motociclistas, são responsáveis por boa parte do atendimento do HR. O Hospital de Trauma será um grande avanço pra Pernambuco desafogar a maior emergência do Nordeste.

Alguém que é médico deveria saber disso.