Publicado às 08h37 desta sexta-feira (18)

Os trabalhadores da linha de frente do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) sofreram uma baixa na madrugada desta sexta-feira (18). Faleceu no Hospital Eduardo Campos (HEC), a enfermeira Kerlly de Lima Padilha, 32 anos, que atuava no Hospam. Ela residia em Santa Cruz da Baixa Verde, e foi a 18ª vítima do novo coronavírus no município.

O quadro de infecção de Kerlly Padilha evoluiu rápido. Ela positivou no dia 9 de junho e no dia seguinte, foi internada no Hospam, sendo removida, dias depois, para Hospital Eduardo Campos. Além de uma excelente profissional, com formação na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada, Kerlly Padilha também era coordenadora  de Planejamento da Secretaria de Saúde de Santa Cruz.

Ainda abalado pela dor da colega de trabalho, João Antonio, direto do Hospam, resumiu o momento com uma breve nota nas redes sociais: “Aquela que sempre foi prestativa, carinhosa e atenciosa com todos. Perdemos a batalha para este vírus. Fica com Deus, minha amiga, nós não te esqueceremos”, diz um dos trechos do comunicado.

A coordenadora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millene, que acompanhou alguns momentos da luta da enfermeira, também ficou muito abalada, e emitiu nota em nome do órgão.

NOTA DA XI GERES

“É com tristeza que comunico o falecimento da nossa colega enfermeira formada pela primeira turma da FIS e nossa companheira de luta em prol de um SUS melhor, nossa querida Kerlly Padilha. Foi Secretária de Saúde em Santa Cruz da Baixa Verde, era enfermeira plantonista do Hospam e atualmente era coordenadora de Planejamento de saúde do município de SCBV, fazendo parte do time de coordenadores municipais de planejamento da XI GERES.

Veja também:   Corpo de Valdevino ficou em longa exposição em ST

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho meus sinceros sentimentos. Mais uma vida de uma jovem ceifada por esse vírus maldito. Que Deus nos dê forças e a receba na glória eterna”.