Análise Política: Há um jogo de cartas marcadas a favor de Leirson?Haveria um jogo de cartas marcadas tocado, sigilosamente, pela prefeita Márcia Conrado e seus apoiadores para garantir o nome do médico Leirson Magalhães o pré-candidato a vice de Márcia nestas eleições?

Pelo menos é como suspeitam os telespectadores da TV Farol que participaram da enquete aberta no Programa do Farol neste sábado (20).

Nós perguntamos: Você acredita que o grupo de Márcia está tentando influenciar na escolha do vice do Avante em Serra Talhada?

A enquete registrou 54 votos no total sendo 38 votos sim, em concordância a um jogo de influências preparado pelo governo Márcia para fortalecer Leirson e 16 votos nãos.

Veja também:   Duque e Márcia: Juntos com pensamentos diferentes

Neste sábado, em entrevista ao Farol, o líder do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, demonstrou estranhamento com a corrida entre os possíveis vices e ameaçou fazer a escolha do nome de forma monocrática, caso a disputa seja desleal.

ANÁLISES POLÍTICAS

Durante o Programa do Farol deste sábado (20), os analistas políticos Cornélio Pedro da Costa e Paulo César Gomes expuseram suas avaliações diante este cenário.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De forma pragmática, Cornélio buscou demonstrar por quê Leirson está sendo beneficiado na frente dos demais e concordou que sim, que a gestão Márcia já escolheu o médico.

Veja também:   PR ganha apoio de mais partidos para majoritária

Já Paulo César Gomes discordou e mostrou um cenário mais complexo do que se pode pensar. Vale a pena assistir!

VEJA ABAIXO AS ANÁLISES DOS NOSSOS COMENTARISTAS