Giovanni Sá Giovanni Sá é jornalista e editor do Farol, ocupa a cadeira Nº 13 da Academia Serra-talhadense de Letras (ASL)

QUEM VAI QUEBRAR A CAIXA PRETA DO FIM DO MUNDO?

Nesta semana o deputado Sebastião Oliveira (PR) cobrou do prefeito Luciano Duque (PT) a quebra da ‘caixa preta’ do que foi arrecadado com o IPTU. ‘Sebá’ quer saber aonde o “prefeito-sorriso” aplicou o dinheiro. Pois bem. Antena Ligada abre o verbo e pergunta quem vai ter coragem de quebrar as ‘caixas pretas’ das diárias do governo Duque, da farra com prédios alugados e dos gastos com combustíveis. Ninguém fala nada. Dizem que se o mundo acabar através de um desastre nuclear, só as benditas caixas-pretas da gestão Duque sobrevivem. Arriégua!

A QUEDA DO ÚLTIMO ‘DITO’

No final de novembro caiu do governo Duque José Luiz Duarte Neto, o popular Dinho, filho do saudoso Seu Dito, um dos grandes mestres de obras de Serra Talhada ( já falecido). Os ‘Ditos’, como são mais conhecidos, já fizeram parte da cozinha do prefeito e foram responsáveis por algumas vitórias  da gestão, principalmente na área de esportes. No entanto, por retaliação, em função de Dinho Duarte ser ligado ao grupo do ex-vice-prefeito João Duque Filho (Duquinho), Luciano mandou cortar a cabeça do último ‘Dito’ no governo. O homem está mordendo até quem quer ajudar… Vixe!

karinaPRIMEIRA-DAMA PREFEITA?

A pergunta que não quer calar: quem vai dizer para a primeira dama Karina Rodrigues que a sua taça está cheia? Calma, vou explicar. A mulher está ficando famosa entre os próprios aliados do prefeito por viver dando pitacos em tudo que é secretaria. Tem secretário por aí que não bota uma vírgula num ofício sem antes a primeira dama der um aval ordenando: “isso pode sair… Já isso aqui não pode”. Danou-se! Até  na Secretaria de Saúde a mulher vem dando pitacos. Mas, perguntar não ofende: qual é o mesmo o papel da primeira dama?

DUAS CONFRATERNIZAÇÕES

As bocas malditas da cidade exalam veneno com gosto de gás. Comenta-se que o prefeito Luciano Duque vai realizar, no final do ano, duas festinhas de confraternização: uma com os contratados e vereadores mais obedientes. E a outra com a chamada ‘República de Belmonte’. Dizem que parte do governo do PT tem ‘DNA’, umbigo e raiz em São José do Belmonte. Mas quanta maldade!

sinezio 4O ORGASMO MICROFÔNICO DO GALEGO

O caso eu conto como o caso foi. É prego batido e ponta virada. Sinézio Rodrigues (PT) será o vice-presidente da Câmara de Vereadores, a partir de janeiro, numa dobradinha com Agenor de Melo Lima (PTB). Comenta-se que na prática Rodrigues será quem, de fato, irá representar a Câmara de Vereadores em solenidades. Por conta das atividades do futuro presidente.

 O ORGASMO MICROFÔNICO DO GALEGO 2

Quem conhece Sinézio Rodrigues sabe que o homem adora um microfone. Portanto, o galego já está engomando o paletó e afinando os beiços para falar até umas horas quando estiver no cargo. Vai ser um tal de ‘vossa excelência’ até dar uma dor de barriga. Agora lascou!

O BOM MENINO FOI RIFADO

Como Antena Ligada antecipou, a candidatura do vereador Nailson Gomes (PSC) à presidência da Câmara de Vereadores foi sepultada de vez na última segunda-feira (1). O bom menino, como é carinhosamente chamado, levou uma rasteira do próprio prefeito Duque, que está sendo apelidado de ‘coveiro’ do próprio grupo político, por não ter tido a capacidade de manter unida uma coalizão de dez parlamentares.

Luiz AurelianoQUER SER PREFEITO?

Pois bem. Quem está muito animado para ser prefeito é o médico e ex-secretário de Saúde de Serra Talhada Luiz Aureliano Carvalho. Calma aí, gente; eu explico: Lula está sendo sondado para sair candidato a prefeito em Paulo Afonso (BA) onde é vereador. E mais: pode ter o apoio do atual prefeito de lá. Em pesquisas de consumo interno, Aureliano já pontua com 10% das intenções de votos. Arriégua!

 E O LIVRO BOMBA?

Triste e envergonhado por ter ajudado a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-secretário Luiz Aureliano, que deve abandonar o partido na primeira oportunidade, pode estar preparando um livro que será uma bomba. Amigos mais chegados afirmam que Luiz Aureliano viu muita presepada nesse meio de mundo e se for abrir a munheca… só Jesus Cristo escapa!

Shopping CenterCADÊ O SHOPPING?

Já se passaram quase três anos do anúncio das obras de construção do Shopping Center de Serra Talhada. Ninguém fala absolutamente nada. A prefeitura, muito menos. No entorno, o que há de concreto é um cemitério de manilhas e tubulações que expostos, já se tornaram ponto de consumo de drogas. Até quando?