engasgoDUQUE SE ENGASGOU AO VER O TAMANHO DA PATAQUADA

Informações que chegaram a ANTENA LIGADA dão conta que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, quase que morre ao ler a notícia produzida pela sua assessoria de imprensa, nessa terça-feira (7). O caso eu conto como o caso foi. O homem abriu o FAROL, lá em Brasília (DF) quando leu que estava dando uma resposta malcriada ao irmão do vereador Cição, assassinado no mês passado. A má interpretação da assessoria duquista deixou o prefeito sem fôlego.

DUQUE SE ENGASGOU 2

De imediato, segundo uma fonte palaciana, um assessor meteu um tapa nas costas do prefeito para lhe tirar do engasgo após ler a matéria redigida pelo próprio governo. Da tosse, o prefeito-sorriso botou metade do sanduba no lixo. Dizem que o prefeito não se arretou com o tapa do seu primeiro-imediato, mas quando chegar em Serra Talhada vai passar um dever de casa bem difícil para os assessores. Arriégua!

ÍndiceE POR FALAR EM ASSESSORIA…

O prefeito Luciano Duque parece não ter muita sorte nesta área. Largou uma equipe truculenta, mas acabou vítima de trapalhadas semelhantes. Dizem que Duque mudou até a forma de rezar o ‘Pai Nosso’. Ao invés de dizer ‘mas livrai-me do mal. Amém!’, o petista diz ‘mas livrai-me de uma mal assessoria… Amém!”. Pense numa reza diferente…

A LISTA E OS EFEITOS DA MARACUJINA

Diálogo que foi testemunhado por um olheiro do FAROL, num famoso restaurante de Serra Talhada, na semana passada. Dois secretários do governo Duque trocavam figurinhas tomando uma “Brahminha da Antártica” quando um deles sapecou:

– E aí, será que ‘tamos’ na lista?

– Oxe, quero lá saber de negócio de lista de defunto, vôte!

– Não, rapaz, da lista dos que vão deixar de ser secretários.

Ao ouvir isso, um deles, meio nervoso, largou o copo de cerveja e perguntou ao garçom, baixinho: “Aqui vende dose de Maracujina?”. Se me apertarem dou nome e sobrenome dessa dupla da pesada…

2016MAIS UM CANDIDATO NA PARADA

E quem também vai entrar na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Serra Talhada é o administrador de empresa Thales Polycarpo, que tem nas veias o sangue do deputado Inocêncio Oliveira. O rapaz garante que vai entrar na disputa igual a doido em abóbora quente e já avisou: “Meu candidato é Waldemar e não abro nem pro trem”, defende Thales, em alto e bom tom, por onde anda na cidade.

DE VOLTA AO NINHO

Do jeito que a coisa vai, o deputado Augusto César pode se filiar ao PDT, partido que começou na política em 1988. Caso Armando saia do PTB, César já declarou que o retorno para o PDT é inevitável. Quem está vibrando é o economista Adelmo Rodrigues, presidente do PDT local. Será que a coisa vai?

BANNER - SEBASTIÃO  009EM ALTA NO PALÁCIO

E quem está em alta na gestão do governador Paulo Câmara é o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira. ‘Sebá’ vem imprimindo uma pauta positiva no governo já com inaugurações nestes três primeiros meses. Para completar, uma obra que seria tocada pela pasta de Turismo, está também sob o comando do serratalhadense. A ordem é não parar. Nesta sexta-feira (10), Sebastião tem mais uma reunião de trabalho no gabinete de Câmara. Do jeito que vai, o “Sebá cantor” que conhecemos vai virar “Sebá trator”… Como dizia o saudoso galego dos “zói azul”, Eduardo Campos, o cabra vem botando a máquina pra moer…

 

POR ENQUANTO, SÓ NA BASE DA MÍMICA

Até agora, quase três meses depois de ter conquistado uma cadeira na Câmara Federal, o deputado federal mais rico de Pernambuco, Marinaldo Rosendo, não fez um discurso nem para pedir um cafezinho no plenário. Com a palavra o nobre deputado Marinaldo, que por enquanto só trabalha na base do “hunrum… num sei quê lá, num sei quê lá, num sei quê lá…’ E haja mímica!

Rogério (1)BOAS SURPRESAS

Já os novatos Rogério Leão (PR) e Lucas Ramos (PSB) estão sendo uma grata surpresa na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A dupla vem se metendo em tudo que é comissão e não pode ver um microfone que logo vem o áudio: “Alô som, atenção, alô som. Meus amigos…”. Diferente do milionário de Timbaúba.

 

BRIGANDO PELAS LOMBADAS

Após a deliberação que partiu de um grupo do WhatsApp de Serra Talhada, o qual vem funcionando como uma espécie de ‘gabinete itinerante’ do advogado Waldemar Oliveira, o pré-candidato a prefeito tem uma audiência nesta quinta-feira (9) com o DNIT. Na pauta, a instalação de quatro lombadas eletrônicas ao longo da BR- 232, em Serra Talhada. Caso a obra saia mesmo do papel, o que não vai faltar é gente querendo ser o “pai da obra”.