microfoneELE DEU UM VERDADEIRO SHOW

O vereador Antonio Rodrigues (PTC) não costuma usar a tribuna da Câmara durante as sessões ordinárias. Bom moço. ‘Toin’ prefere trabalhar em silêncio e devagarinho… devagarinho, vai comendo pelas beiradas. Entretanto, ninguém sabe o outro lado do vereador, que é um autêntico ‘show-man’.

 

ELE DEU UM VERDADEIRO SHOW 2

O caso eu conto como o caso foi. No final do mês passado, na comunidade do Saco da Roça, ‘Toin’ promoveu a Festa de Padre Cícero com recursos próprios. Pois bem. Em cima de um caminhão pau-de-arara, o vereador parecia mais Sílvio Santos gritando bingo. Mas a sensação foi na hora de jogar os ovos. Cada ovo que o vereador jogava no meio do povo quem pegasse ganhava prêmios que variavam entre R$ 100 a R$ 500. Foram mais de 60 ovinhos. No final, um matuto sapecou lá no meio da multidão: “Vixe, que este é o meu vereador… o vereador dos ovos de ouro”. O caso eu conto como o caso foi.

Marquinhos DantasE O BOM PASTOR SILENCIOU

Para quem estava acostumado a ouvir frases do pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Marquinhos Dantas, no noticiário local, deve sentir muitas saudades. O homem mergulhou. Não dá um pio. Mas a Antena Ligada descobriu que Dantas pode emergir com a carga toda, com um novo partido debaixo do braço e uma carrada de novos seguidores. O ‘bom pastor’ não está morto… encontra-se hibernando.

 

 

FOI UM GOL DE PLACA

Alguns duquistas  estão comemorando o sucesso da Festa de Setembro, antes mesmo do início do evento. Além da programação que dizem que é boa – pra mim não faz falta – a homenagem que será feita ao ex-prefeito Sebastião Oliveira, o saudoso Tião; foi um autêntico ‘gol de placa’.

palmas[1][1]FOI UM GOL DE PLACA 2

Há comentários de que a escolha foi meio que no improviso. Durante uma reunião na prefeitura, o secretário de Cultura, Domá, teria dito: “proponho os nomes de três cangaceiros para serem homenageados: Jararaca, Rasga Prato e Quebra Unha”. Um caba insatisfeito teria dito: “Ah, não. Isso não!”. O prefeito entendeu errado e lascou: “Pronto, é isso. É Tião. O homem é Tião”. O caso eu conto como o caso foi.

VAI TER PELOTÃO EM 7 DE SETEMBRO

Também nos bastidores são muitos os comentários em torno do desfile de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Pois bem. Pode sair no meio do desfile a chamada ‘ala dos babões’. Ou melhor, dos que são mais chegados ao prefeito Luciano Duque. Pode sair até 3 pelotões: 1º – Dos que brigam para abrir a porta do carro do prefeito. 2º – Dos que dão risadas quando o prefeito solta gargalhadas com piadas fracas. 3º – Dos que choram e dão lenços ao prefeito quando ele se lamenta falando do aperto nas contas públicas. Neste pelotão, a disputa é feia.

bola murchaNOTA ZERO

Aproveito o mote para falar nos babões de Duque, e vou disparar uma nota zero para um babão, pré-candidato a vereador, que recebeu o repórter do FAROL, Alejandro Garcia, aos gritos, quando este trabalhava nessa quarta-feira (5) no bairro do Ipsep. Descontrolado, o babão’ do governo taxou o FAROL de merda e tentou impedir o trabalho de García. Babão, assume a tua insignificância. E tenho dito.

 

NOTA 10

Vai para o deputado Augusto César, que vem se destacando de forma positiva na mídia pernambucana com apresentação de projetos inteligentes. O mais recente projeto do filho do Dr. Zé Alves, foi para garantir que produtos apreendidos pela Secretaria da Fazenda, frutos da ilegalidade, sejam doados a instituições de caridade. O projeto vai para a sanção do governador Paulo Câmara.

O QUE DIZEM POR AÍ

E pra fechar, dizem por aí que este namoro político entre o prefeito Luciano Duque e o secretário de Planejamento de Pernambuco, Danilo Cabral, faz sentido. Sabendo que o prefeito ficou ‘viúvo’ – após a morte do deputado Pedro Eugênio – Cabral sonha em ter o apoio do petista em 2018. Será?