QUEM VAI SEGURAR  ‘CARLÃO’ ?

Integrantes do governo petista já estão preocupados quanto ao cerimonial que irá recepcionar a presidente Dilma Rousseff em Serra Talhada. Caso se confirme sua vinda, entre os dias 25 e 31 de janeiro; o  ‘nó’  está no papel que deverá exercer  o ex-prefeito Carlos Evandro (sem partido). Ele roubou a cena durante a visita do ministro Fernando Bezerra Coelho à Serra Talhada, deixando o atual prefeito, Luciano Duque (PT), como coadjuvante.

QUEM VAI SEGURAR ‘CARLÃO’ II?

Esta história até parece aquela fábula em que os ratos combinam em colocar um guizo no pescoço do gato. Ou seja, alguém tem que avisar ao ex-prefeito que ele (Carlão) para que tire o pé do acelerador e deixando Duque ir em frente. A questão é quem vai cumprir esta tarefa primeiro.

PASSOU O ESPARADRAPO

Até agora, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) não emitiu qualquer nota ao FAROL sobre o encontro com o prefeito Luciano Duque (PT). O silêncio do deputado deixou muita gente em cólicas no ninho republicano. Houve até gestão de alguns assessores para minimizar a informação. Mas o encontro ocorreu, o deputado fez o convite para o prefeito visitar seu gabinete, disse que iria ajudar Serra Talhada e tudo terminou com um longo abraço. Como nos velhos tempos!

AGORA VAI

O ‘galego’ do sindicato Sinézio Rodrigues (PT), já está com todo ‘gás’ exercendo o cargo de 1º Secretário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Nesta segunda-feira (14) ele reúne todos os servidores do legislativo para orientar quanto aos direitos e deveres e, principalmente, cobrar um bom atendimento ao público. “Se é para exercer o cargo vamos fazer bem feito”, disse.

AGORA VAI II

Já o presidente do Legislativo, Zé Raimundo Filho (PTB), está obstinado em gerenciar a casa com transparência e vai cobrar resultados de todos. O presidente não abre mão quanto a utilização dos gabinetes. “Precisam estar abertos  para receber o povo. Fomos eleitos para isto”, reforça Zé aos desavisados.

NA TOCAIA

Quem está na ‘tocaia’ esperando um aceno do prefeito Luciano Duque é o ex-vereador Pessival Gomes. Ele teve uma boa votação e ficou na primeira suplência. Entretanto, o ‘trator de Tauapiranga’ ainda não foi lembrado para nada. Diferente do seu colega, Ronaldo de Deja, que não se elegeu mas já é secretário-Executivo do Governo. Dizem que a paciência do ‘trator’ está por um fio.

COISAS DA POLÍTICA

Uma raposa da política serratalhadense fez uma dura campanha contra a eleição do prefeito Luciano Duque e acabou saindo no prejuízo. Não conseguiu se eleger vereador e perdeu espaço dentro do grupo de Inocêncio Oliveira. Mesmo assim, o dito cujo não teve cerimônia. Dois dias após a eleição de Duque, botou a mão no telefone e parabenizou o petista: “Meus parabéns, meu prefeito. Sempre torci por você”. Arriégua!

VAI ACONTECER

Na cidade de Flores, Sertão do Pajeú, a transição vai terminar na porta da Delegacia de Policia. Assessores da prefeita Soraia Murioka (PR) preparam relatório sobre o estado em que receberam a prefeitura. Segundo um dos auditores que participam da transição, tem coisa que só vai na base do Boletim de Ocorrências (BO).