Aos 41 anos, Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol

Ibrahimovic se despediu do futebol no San Siro, neste domingo(4) – Foto: Gabriel Bouyis / AFP

Por Folha Pe

 

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou, neste domingo (4), a aposentadoria do futebol, marcando sua despedida dos campos na vitória do Milan sobre o Verona, na rodada final do Campeonato Italiano.

O atleta, que cumpria a reta final do contrato com o clube italiano, chegou a dizer, nesta semana, que não pretendia se aposentar, mas mudou de ideia e teve como palco da despedida um San Siro lotado, que aplaudiu de pé o lendário jogador.

Veja também:   Preconceito afeta produção de dados sobre LGBTI+

Na carreira, Ibra acumulou 573 gols em 988 jogos, com 31 títulos por 9 clubes diferentes. O Milan e a federação italiana postaram homenagens ao agora ex-atleta, no Twitter.

Confira:

No San Siro lotado, Ibra se emocionou. “Digo adeus ao futebol, mas não a vocês”, disse. “Na primeira vez que cheguei vocês me deram felicidade, na segunda vez vocês me deram amor. Quero agradecer à minha família e a todos aqueles que estão perto de mim pela paciência. Quero agradecer a minha segunda família. Aos jogadores, ao treinador e ao seu staff pela responsabilidade que me deram. Quero agradecer aos diretores pela oportunidade que me deram”.

Veja também:   Os impactos na saúde e dicas para se proteger

“Por último, mas não menos importante, do meu coração, quero agradecer aos fãs. Vocês me receberam de braços abertos e serei milanista por toda a minha vida. É hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês. É muito difícil, são muitas emoções. Vejo você por aí se tiver sorte. Forza Milan e adeus”.

Ibra participou de forma decisiva na reestruturação do Milan voltando para o clube, em 2019. O clube voltou a disputar a Champions League depois de sete anos e conquistou o Scudetto da temporada passada, após jejum de 11 anos, com 8 gols do craque.

Veja também:   Condutor envolvido em acidente fatal em Serra Talhada é liberado após audiência