As informações prestadas pelo prefeito Luciano Duque (PT), há cerca de um mês (relembre aqui), afirmando que a prefeitura de Serra Talhada vinha pagando as contas de energia elétrica da escola Luz do Saber, no bairro do Ipsep, provocaram a revolta da diretora e proprietária da instituição, Maria da Penha Duarte França, que ameaçou acionar a Justiça contra o prefeito (relembre aqui).

Diante da lambança criada por Duque, a polêmica só não ganhou contornos judiciais, porque a Prefeitura foi obrigada a emitir nota (mas não direcionada à imprensa), esta semana, para ser postada no site do governo municipal. No conteúdo da “carta de desculpas”, Luciano frisa que a escola não tinha mais nada haver com a confusão. E haja bate cabeça… Confira a nota na íntegra!

NOTA OFICIAL

O Prefeito do Município, Luciano Duque, vem esclarecer, que após uma apuração mais detalhada a respeito do episódio da conta de energia da Escola Luz do Saber, verificou-se que o aludido educandário não praticou nenhum ato com vistas a obter vantagem indevida.

Afirmamos tão somente, de forma objetiva e isenta, sem qualquer propósito de ofender quem quer que seja, que o município pagava a conta de energia de um imóvel particular do qual não usava. Isso é fato.

Descobrimos que a mencionada fatura, além de estar nominal e endereçada a Prefeitura, fazia indevidamente parte de um contrato coletivo, no qual estão todas as contas de responsabilidade do município, ou seja, inclui-se uma conta que não era do município.

Dessa forma, tomamos as providências necessárias para que essa irregularidade fosse imediatamente corrigida e, segundo a CELPE, o caso já estava solucionado, ao passo que gostaríamos de registrar que a Escolar Luz do Saber não contribuiu com essa situação.

Serra Talhada/PE, 16 de outubro de 2013.

Luciano Duque de Godoy Sousa

– Prefeito –