carlos e victor 5
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, comemorou a decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) que mudou o parecer com relação as suas contas de 2008. No ano passado, o tribunal rejeitou as contas, apontou irregularidades e puniu o ex-prefeito com uma multa de R$ 800 mil. Agora o cenário é outro. Evandro foi absolvido da multa e as contas foram aprovadas com ressalvas.

“É o Tribunal de Contas fazendo justiça porque não houve dolo nestas contas… eu não roubei nada. Os erros apontados pelo tribunal foram formais, erros técnicos. Não me locupletei com dinheiro público. Por isso estou muito feliz e agradeço a Deus por este momento”, disse o ex-prefeito, em conversa com o FAROL.

De acordo com Carlos Evandro, o ‘listão de fichas sujas’ com mais de 1.600 nomes apontados pelo TCE, não quer dizer que todos os envolvidos desviaram dinheiro público e caso quisesse, poderia entrar na disputa pela Prefeitura de Serra Talhada. “Esta decisão me permite isso, mas meu objetivo agora é outro. É eleger Victor Oliveira prefeito de Serra Talhada. Isso vamos conseguir”.

Questionado pela reportagem sobre o fato de ter perdido quanto as contas de 2011, onde o TCE manteve a desaprovação em função de irregularidades, ‘Carlão’ foi taxativo: “Vou recorrer, ora, vou recorrer. Não cometi dolo e tenho a consciência tranquila do que fiz”, reforçou. As contas de 2008 devem retornar à Câmara Municipal para entrar em novo regime de votação e absolver, de vez; o ex-prefeito Carlos Evandro.