Publicado às 05h30 desta terça-feira (14)

Após matéria do Farol sobre moradora do Vila Bela que denunciou um dentista por ter deixado ‘buracos’ no dente de sua filha (relembre aqui), a Secretaria de Saúde se pronunciou através de nota na tarde desta segunda-feira (13).

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA 

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o evento realizado não é um evento institucional promovido pelo âmbito público da Prefeitura Municipal de Serra Talhada/PE.

No dia 30 de outubro, foi realizado no bairro do Vila Bela um mutirão de atendimentos promovido por uma instituição religiosa, totalmente responsável pelo evento e sem nenhum vínculo com a Secretaria Municipal de Serra Talhada e Coordenação De Saúde Bucal.

Destarte que o cirurgião dentista responsável pelos atendimentos durante o evento não é servidor do município de Serra Talhada.

Entretanto, posteriormente a paciente em questão procurou a unidade de saúde do bairro do Vila Bela e obteve êxito, sendo atendida pela cirurgiã dentista Dra. Laryssa Pereira, que prestou total assistência nos dias 31 de outubro e 07 de novembro, pós evento.

Dessa forma, apesar do questionamento da mãe, a Secretaria Municipal de Saúde não perfaz às responsabilidades sobre o atendimento do evento suscitado.

A paciente segue recebendo assistência integral no âmbito da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, ofertados para todos os usuários do SUS. Compreendemos a situação da mãe e da criança e somos solidários.

Desde já nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.