Após pressão, Compesa anuncia medidas para alguns bairros de ST

Da Assessoria

Publicado às 05h desta terça-feira (7)

Uma comissão de moradores dos bairros Nossa Senhora da Conceição e Ipsep, em Serra Talhada, foi recebida pelo gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Luciano André, para explicar sobre a situação de abastecimento de água das localidades. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), na sede da loja de atendimento da empresa, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o gerente, o bairro Nossa Senhora da Conceição teve o ciclo iniciado dia 29 e encerrado no último sábado (4). Entretanto, a parte alta teve a distribuição de água afetada devido à ocorrência de dois vazamentos, nos dias 30 e 31 de outubro.

Veja também:   Suspenso, Souza desfalca o Náutico diante do Figueirense

O próximo ciclo para essa área será a partir do dia 17, quando, para compensar o desabastecimento da parte alta, a Compesa irá dividir a vazão da água a ser distribuída em dois setores, simultaneamente, entre a área plana e a elevada. Essa ação será mantida até fevereiro, devido aos meses mais quentes que provocam um aumento do consumo.

Já no bairro do Ipsep, o abastecimento começou sábado (4) e vai até a quarta-feira (8). Em seguida, começará o fornecimento de água dos bairros AABB e Quitandinha. A Compesa fez alguns ajustes operacionais para aumentar a pressão da água e melhorar o atendimento das partes altas das duas localidades.

Veja também:   Seis maiores saques diários do dinheiro esquecido superam R$ 2 milhões

Aos moradores, o gerente Luciano André explicou que as equipes estão monitorando o abastecimento dessas áreas para avaliar a normalização do fornecimento de água e ao mesmo tempo se colocou à disposição para sempre que preciso prestar os esclarecimentos necessários.