Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Candidatos que prestaram o concurso para a Prefeitura Municipal de Itapetim, Sertão do Pajeú, entraram em contato com a redação do Farol nesta segunda-feira (17) para cobrar a convocação dos que foram aprovados nas vagas. Segundo o grupo de professores, a prefeitura segue adiando a convocação e permanece com os cargos contratados, que ocupam as vagas oferecidas no certame.

“Na primeira etapa de convocação, foram chamados apenas metade das vagas e o prazo de entrega de documentação chegou a seis meses de espera. Tem-se, comprovadamente, várias vagas disponíveis: desistências do concurso, eliminações, contratos.Dessa forma, reivindicamos pelo menos um cronograma onde preveja datas para convocação de todas as vagas ofertadas no concurso, ou seja, nosso direito”, informou um dos integrantes do grupo.

O concurso para provimento de cargos de diversas áreas na prefeitura de Itapetim foi organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e as provas ocorreram no mês de julho de 2022.