Artistas independentes vão lançar movimento inédito em ST

Fotos: Farol de Noticias/Celso Garcia

Publicado às 06h22 desta terça-feira (15)

Uma iniciativa de artistas independentes de Serra Talhada quer levar mais cultura durante a Festa de Setembro 2023. O Projeto “Arte em Movimento: Independência Cultural” surgiu através de um grupo de artistas vinculados ao Lany’s Galery, que deseja promover o resgate de um polo cultural na Concha Acústica em uma ocupação artística que será do dia 1º ao dia 3.

O evento foi pensado por diversos artistas serra-talhadenses, Elayne Luedja (Lany – gestora da Lany’s Galery e diretora do evento), Vanessa Pereira (gestora do Espaço Frida’s Brechó, produtora e coordenadora do evento), Fernando Kehrle (cinematógrafo, Artista plástico, e coordenador do evento), Zuleide Vieira (radialista, atriz, produtora cultural e coordenadora do evento) e pelos artistas e artesãos Jorge Costa e André Medeiros.

Veja também:   Raio mata duas pessoas em praia no México

“Pensamos no Arte em Movimento que tem sua primeira edição a proposta de um Polo Independente na Concha Acústica (Centro Cultural História e Marco Zero de Serra Talhada) para incrementar e agregar em uma das principais festas locais que é a Festa de Setembro marcada pelo 7 de Setembro, Independência de nosso pais – dai o nome Independência Cultural.  Para este evento unimos música, artes plásticas, artes visuais, cinema, moda, gastronomia, danças populares e arte formação”, comentou a produtora Vanessa Pereira.

Artistas independentes vão lançar movimento inédito em ST

De acordo com a diretora do evento, Lane foi dado o ponta pé inicial para oficializar a proposta de evento para a Fundação Casa da Cultura. Segundo os artistas, ainda não conseguiram um retorno do governo municipal.

Veja também:   Homem tem pênis amputado após passar uma semana com ereção

“Precisamos falar como ficamos tristes por não conseguir comunicação com o atual presidente da secretaria de Cultura. Seguimos esperançosos e cremos que este será um marco na história cultural da cidade. No demais podemos dizer que esse projeto visa o contato direto das artes com a população local e tem como base trazer a arte como matriz para o desenvolvimento individual”, comentou Lane.

Artistas independentes vão lançar movimento inédito em ST Artistas independentes vão lançar movimento inédito em ST