marcos

Marcos Oliveira recepcionado por vereadores da base do governo durante cerimônia de posse

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Às vésperas do seminário do Partido da República (PR), que acontece no Hotel São Cristovão em Serra Talhada nesta quinta-feira (30) visando fortalecer e unir a legenda para 2016, o vereador republicano, Marcos Oliveira, disse que é possível ver a sua sigla aliada ao PT do prefeito Luciano Duque. Falando à rádio Vila Bela FM, nesta quarta-feira (29), o parlamentar rebateu, no entanto, especulações de que estaria alinhado ao governo de Luciano, mas lembrou que, em matéria de política, “tudo é possível. Até mesmo uma junção do PT com o PR”. A cúpula republicana, apesar disso, defende candidatura própria no ano que vem.

Marcos voltou a desabafar que está sentindo-se isolado no partido depois que assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores, fruto de uma articulação pensada por Luciano Duque, que colocou o vereador Zé Raimundo na Secretaria de Esportes. O radialista demonstrou certo desconforto ao ter sido convidado para o seminário do PR de maneira inesperada. “Alguém mandou um convite pra mim. Não sei quem foi. Mas até ontem (terça) eu não tinha sido convidado. Não foi entregue pessoalmente”.

Sobre a possibilidade de deixar o PR, Marcos Oliveira preferiu manter o suspense. “Tem ainda o mês de agosto, nós temos o mês de setembro e eu acho que tem muita coisa para rolar. Eu acredito que todo filiado precisa de atenção, precisa de respeito, precisa ser ouvido e está aí o partido com o novo presidente. O prazo para troca de partido é até dia 30 de setembro. Eu já recebi convites para ir para outros partidos”, alertou.

FIQUE POR DENTRO

Recentemente, em entrevista de rádio, o prefeito Luciano Duque rebateu críticas de que teria “comprado” o apoio dos vereadores do PR de olho na reeleição. “Eu vejo Paulo Melo votando pelos interesses de Serra Talhada. Vejo Marcos Oliveira defender o interesse público quando aprova a troca de terrenos para a construção de uma unidade básica de saúde no Alto da Conceição, não fazendo a política pequena e se preocupando com o cidadão. Então, não acho que isso é comprar ninguém. Além disso, ninguém alterou em nada as despesas da prefeitura quando viabilizou a vinda desses vereadores para a Câmara”, disse Duque.