DSC_0115

Fotos: Alejandro García/Farol

Moradores do bairro Universitário, em Serra Talhada, entraram em contato com o FAROL cobrando da prefeitura o capeamento asfáltico da rua Maria Raimunda, recentemente inaugurada pelo prefeito Luciano Duque, mas em pedra granítica. Os moradores alertam para uma aparente contradição entre propaganda e realidade, já que a informação referente à obra faria parte de um projeto, segundo a placa, orçado em mais de um milhão em aplicação, somente, de asfalto.

O FAROL foi até o local e confirmou a dúvida dos moradores. Em contato com o secretário de Obras, Cristiano Meneses, ele explicou que os recursos estão previstos para serem aplicados em pavimentação asfáltica e, também granítica, como foi o caso da rua Maria Raimunda. E disse que o termo “granítico” não está grafado porque houve um equívoco.

“Deve ser um equívoco na placa, porque deixamos aquela rua prontinha num projeto que prevê os dois tipos de pavimentação. Esse é um projeto que irá abranger 13 ruas em várias localidades com recursos do FEM de 2014. Não faz sentido passar asfalto numa rua que já deixamos pronta, pois o projeto prevê tanto asfalto como para pedra granítica”, explicou Cristiano Meneses.

DSC_0114