bombardeioAo menos 15 pessoas morreram, a maioria delas policiais, e outras 20 ficaram feridas nesta quarta-feira (13) durante a explosão de uma bomba perto de um centro contra a poliomielite na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.

O atentado aconteceu por volta das 9h locais (2h de Brasília) no bairro Satelite Town, na capital da província de Baluchistão, afirmou um porta-voz da polícia local à agência Efe.

Segundo a agência Reuters, a explosão atingiu uma van policial. As autoridades investigam se o atentado foi provocado por um homem-bomba.

Em entrevista à imprensa, o ministro do Interior do Baluchistão, Sarfraz Bugti, disse que o atentado “foi aparentemente um ataque suicida” e aconteceu no momento em que vários grupos de vacinação contra a poliomielite eram enviados para diferentes partes da cidade.

“Esses ataques são motivados pela frustração e por uma mentalidade covarde. Continuaremos até eliminarmos o último terrorista. Eliminaremos essa ideologia extremista”, assinalou o primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, em comunicado.

( Do G 1 )