augustoO PTB vem sendo citado nos bastidores da política serra-talhadense como a legenda que poderá indicar a vice na chapa do PT, nas eleições de 2016. O deputado Augusto César, líder dos petebistas, vem fazendo mistério sobre o assunto, mas não descarta, entre outras opções, lançar candidatura própria. Nessa quarta-feira (23), em conversa com o Farol, o deputado quebrou o silêncio e se manifestou sobre a possibilidade do PT e o PR marcharem juntos no ano que vem.

“Seria um retrocesso e uma descaracterização muito grande, além de suicídio político para o Partido dos Trabalhadores em Serra Talhada. Além disso, seria um ato de ingratidão para com o governo Dilma. Ora, 90% das ações conquistadas pelo governo Duque vieram do governo federal”, reforçou. Tranquilo quanto a postura do PTB, Augusto César diz que não está preocupado com o cenário  PT/PR, mas atenta sobre a reação da população sobre o assunto.

“A impressão que tenho é que tem muita gente em Serra Talhada brincando de fazer política e brincando com o povo. O PR dorme oposição e acorda quase no berço do governo. Emissário do governo fazem elogios ao PR. Ora, tudo isso é brincadeira. Eu faço política com seriedade e pensando em Serra Talhada”, reforçou César.

OPÇÕES DO PTB

O deputado garante que continua atento aos movimentos dos partidos, mas que não tem pressa para fechar qualquer tipo de acordo. Além de candidatura própria, o PTB, segundo ele; pode lançar tão somente uma chapa forte de candidatos a vereadores.

“No tempo certo a sociedade vai conhecer a nossa postura. Agora, eu não posso e não vou fiar brincando de fazer política como alguns estão fazendo. Estou tranquilo e conversando com muita gente. Temos opções e não estamos isolados”, garantiu.