zona azul 2

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

A Zona Azul de Serra Talhada continua provocado muito debate entre governo, empresa e condutores. No entanto, no início da noite desta quarta-feira (23), uma discussão entre um motociclista e uma das monitoras da empresa Sinal Park virou caso de polícia. De acordo com informações da Polícia Militar, a funcionária Thalia Cristina de Moraes Rodrigues, 18 anos, teria sido ameaçada pelo guarda municipal José Barbosa dos Santos, 50 anos após uma notificação de estacionamento irregular. Depois do ocorrido a PM foi acionada e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o José Barbosa admitiu o erro e se desculpou com a monitora.

Em conversa com o FAROL, a gerente de operações da Sinal Park, Janete Vieira, esclareceu os motivos do conflito. “Nós só estamos há 17 dias de monitoramento, nosso trabalho é apenas fiscalizar o pagamento e o estacionamento correto dos condutores nas vias da zona azul. Porém, o condutor ameaçou a nossa monitora porque ela o corrigiu, ele estacionou sua moto em uma vaga para carros e estava sem o bilhete. Diante dessas situações o procedimento padrão é acionar a polícia, foi o que ela fez. A situação foi contornada e chegando a delegacia o condutor admitiu o erro e pediu desculpas para a funcionária que só estava fazendo seu trabalho”, detalhou a gerente.

Ainda segundo Janete Vieira, a discussão foi lamentável, mas enfatizou que as monitoras estão aptas a lidar com diversas situações. “Todas as monitoras foram treinadas para manter os condutores dentro das leis estabelecidas, elas têm preparação para lidar com essas situações e evitar mal estar com as pessoas. Mas todos também têm que entender que elas estão fazendo apenas seu trabalho e a empresa preza pela segurança e conforto de suas funcionárias. Nós não multamos, apenas fiscalizamos e notificamos irregularidades. As três grandes ruas que funciona a zona azul estão devidamente sinalizadas, cabe também a população obedecer”, finalizou.