Publicado às 04h23 desta sexta-feira (18)

Por uma Auxiliar de Creche revoltada com o descaso com sua classe

“Em nome da classe dos Auxiliares de Creche gostaríamos de fazer um pedido, e até mesmo esclarecer alguns pontos que estamos passando. Nós, Auxiliares de Creche do Município de Serra Talhada, estamos passando por descaso e nos sentindo cansados, fisicamente e psicologicamente.

O primeiro ponto é que, talvez seja fácil nos ver na entrada quando os seus filhos chegam e a gente acolhe, sorridentes. Mal sabem vocês o quanto cansadas (os) estamos, trabalhamos 8 horas por dia, compreendemos que embora essas horas estava prevista no edital, mas que são cansativas. Na teoria é tudo maravilhoso, harmonioso e fácil de se resolver, mas na prática não funciona assim, principalmente quando parece que ninguém nos escuta.

Veja também:   MEC volta atrás e não vai avaliar alfabetização

Outro ponto é o calor e a quantidade de alunos. Vocês pais não imaginam, que algumas salas têm ventiladores quebrados, e as salas ultrapassando os limites, têm creches que na documentação é de por exemplo 10 alunos por sala, justamente nessas salas têm 22. Vocês acham que um cuidador e um professor dá conta?

Foi falado ao sindicato, e nada é feito. Parece que ninguém olha para a gente, mas quando acontece alguma coisa com uma criança, ela se acidenta, por exemplo, toda a culpa é jogada para a gente? Mas ninguém para e olha pra nós. Ninguém olha para ver que estamos cansados fisicamente, pois não é só cuidar, mas é atenção dobrada por ter tantas crianças.

Veja também:   Jovem tem carro roubado na porta de casa em ST

CORTE DE GASTOS E POUCO PESSOAL

Sei que a secretária de educação quer cortar gastos, mas porque cansar tanto as pessoas que fazem parte do trabalho dela? “Quem cuida, também merece ser cuidado”. Cadê o prefeito? Nos olhe por favor! Vocês têm noção de quantas pessoas já passaram mal dentro das salas de aula pelo cansaço?

Ninguém está reclamando de está trabalhando. Admiramos como a educação do município cresce, não podemos negar isso, mas nos olhe diante dessa situação. Muitos auxiliares querem pedir exoneração, talvez que esteja de fora julgue, mas não sabem o que está acontecendo, então por favor, não julguem. Acolham!

Veja também:   Polícia prende mais um homicida em ST

SOCORRO, PREFEITO!

Ainda não estão percebendo, uma outra situação, tem cuidador que trabalha 8, outros 6, outros 10 horas de trabalho, esses foram acordos. Pois bem, trabalhamos às oito horas, porém com certo descuido conosco. Não temos equipamentos de proteção individual, em tão pouco tempo sentimos dores nas costas e em algumas partes do corpo.

Não é fácil fazer movimentos repetitivos, às vezes carregando peso sem nenhum equipamento para as nossas colunas. Não podemos trancar nossas faculdades, ganhar problemas decorrentes do trabalho, enfim. Chamem, por favor, o prefeito, veja nossa situação. Agradecemos muito pelo olhar sobre nosso problema”.