rogerio e vitalO acordo foi selado nesse sábado (21) – Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

Prego batido e ponta virada. O médico Vital Machado será o candidato a prefeito do grupo do deputado Rogério Leão (PR) nas eleições de 2016. O acordo foi fechado na noite desse sábado (21) após uma reunião que contou com a participação do prefeito Marcelo Pereira e integrantes da cúpula do PR. Com acordo selado, Vital Machado vai migrar para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deixando a reboque o PSD. Segundo o deputado Rogério Leão, a união foi celebrada com muita festa no Pátio de Eventos de São José do Belmonte.

“Foi um movimento natural das pessoas que saíram às ruas para comemorar a aliança. O nosso grupo agora se encontra mais fortalecido porque além e contarmos com 8 dos 13 vereadores, vamos receber o reforço dos pré-candidatos que estavam no grupo de Vital”, disse Rogério Leão em conversa com o FAROL, neste domingo (22).

Empolgado,o deputado republicano declarou não ter dúvidas que São José do Belmonte continuará no ritmo do desenvolvimento com a pré-candidatura de Vital Machado.

“Ele (Vital) passa a ser o pré-candidato do prefeito Marcelo Pereira, do deputado Rogério Leão e do governador Paulo Câmara. Vital é o pré-candidato do partido do governador. Ou seja, vamos manter a sintonia com o Palácio das Princesas e São José do Belmonte vai avançar ainda mais”, reforçou Leão. Em 2016, a disputa deverá ficar polarizada entre Vital Machado e o empresário Romanilson, filiado ao PHS.