Vinte alunos do Colégio municipal Cônego Torres foram classificados para segunda fase da IV Olimpíada Pernambucana de Raciocínio Lógico, edição 2013.

Os alunos serratalhadenses contam com a preparação das professoras Ilza Brito e Suélita Souza. O colégio desde 2011 integra em seu currículo as disciplinas de raciocínio lógico, fruto da implantação do Sistema de Educação Integral que vem sendo adotado pelo município, e o resultado disso é que pela terceira vez consecutiva a Escola participa do evento.

O “Cônego Torres”  é a única escola de modalidade pública que participa deste tipo de evento. Em 2011 o colégio conquistou  cinco medalhas, já em 2012 ultrapassou todas as expectativas com 13 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Tendo sido o que atingiu o maior número de medalhas do estado de Pernambuco.

Este ano a expectativa é grande, tanto por parte da direção do colégio como da Secretaria de Educação do Município “temos chances de bater mais um recorde com um número expressivos de medalhas, e isso é muito bom. É a prova de que estamos no caminho certo”, declarou Edmar Júnior, secretário de Educação de Serra Talhada.

A experiência do município com o modelo adotado no Colégio Cônego Torres tem animado o prefeito Luciano Duque que já anunciou a implantação de mais duas escolas de tempo integral no município já neste ano de 2014.