Apesar de petista, o prefeito Luciano Duque provou que não está nem aí para a ética do partido. Ele anunciou, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nesta terça-feira (3), que não vai votar no deputado estadual Manoel Santos em 2014, na disputa para a Assembleia Legislativa. “Meu voto vai ser de Carlos Evandro”, sentenciou Duque, sem titubear. Dessa forma, ele ratifica o compromisso de, como “criatura”, ajudar o seu “criador”.

Carlos, que hoje se prepara para entrar no PSB de Eduardo Campos, foi o principal responsável pela eleição vencedora de Luciano em 2012. Apesar da negativa ao próprio “companheiro” de partido, Duque faz questão de ratificar, de forma categórica, que – mesmo apoiando Evandro – vai procurar ajudar eleitoralmente Manoel Santos. Só não disse como. “Vou votar em Carlos, mas vamos ajudar Manoel Santos, não tenha dúvida disso”.

Duque ratificou ainda que fechará a sua escolha a um federal petista dependendo de um condição: “Eu falei para o senador Humberto Costa: o que fizer mais por Serra Talhada vai ganhar meu voto e meu apoio. Já tenho o nome certo, mas não vamos anunciar agora”, despistou. Entre os federais petistas com bom trânsito em Serra Talhada estão: Pedro Eugênio, Fernando Ferro e João Paulo.