Publicado às 05h55 desta sexta-feira (22)

Por Edson Nunes (Eno), Petroleiro aposentado e colunista do Farol

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

A ciência através do conhecimento humano acumulado tem apresentado diagnósticos das patologias sociais e dos indivíduos na nossa realidade atual. No resultado desses milhares de anos foram classificados uma série de comportamentos de pessoas que distorcem a realidade, sobrevivem de delírios e condicionamento mental, os tornando subservientes a valores e atitudes de automutilação, de fanatismo exagerado, de incompreensão dos motivos que provocam as suas dificuldades de sobrevivência, se alimentando do veneno que se propaga na sociedade e no meio que vive.

Esse comportamento é classificado pela Psicologia como Transtorno Obsessivo Compulsivo. É uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de ideias e/ou comportamentos que podem parecer absurdos, ou ridículos para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes. A pessoa é dominada por pensamentos desagradáveis de natureza sexual, religiosa, agressiva entre outros, que são difíceis de afastar da sua mente, parecem sem sentido e são aliviados temporariamente por determinados comportamentos.

Veja também:   UTI do Eduardo Campos já tem 86% de ocupação

O VIÉS BOLSONARISTA

Aí entende-se o motivo pelo qual a doença Bolsonarista não assume a sua patologia aguda, não aceitam ajuda, obstruem a capacidade de entendimento da realidade em sua volta, agem com fanatismo submissos a uma seita de alienação e condicionamento mental, rejeitam tratamento e se orgulham da automutilação.

Essa doença é alimentada a todo tempo acusando os outros pelas consequências desastrosas tanto no aspecto pessoal quanto na contaminação coletiva. Agem agredindo quem é saudável da mente e não concorda com esse desequilíbrio mental.

Veja também:   Deputados votados em ST foram a favor da privatização dos Correios

Esse quadro clinico também pode ser diagnosticado pela Psicologa ou Psiquiatra como esquizofrenia. Ela é apenas um entre os vários quadros de psicose – todos ligados à perda de contato com a realidade

Assim, para aqueles que perderam a capacidade do contato com a realidade, que não respondem objetivamente aos assuntos abordados, ao contrário:

– agridem, depreciam, difamam, apoiam atos de atrocidades e torturas de semelhantes;
– alimentam-se de mentiras, da violência, do uso de armas letais que devem exterminar petistas, comunistas ou qualquer outro que deles discorde;
– que perseguem ou condenam as escolhas sexuais dos outros;
– que aceitam a corrupção desde que sejam na seita que seguem;
– que dizem acreditar e utilizam o nome de Deus em vão para se firmarem no poder hipnotizarem os doentes;
– se até no dia de luto simbólico pela tortura, crucificação de Jesus Cristo você participa de festas em moto carreata para comemorar a morte, orgia a violência, desperdício de dinheiro público que falta para comprar alimentos para os seus irmãos que passam fome, seu quadro de doença psicológico e espiritual é mais grave do que imaginas!

Veja também:   Exército diz ter libertado mais de mil reféns

Busquem ajuda e tratamento urgente, pois esse seu martírio e sofrimento, aqui na terra, somente acabará quando sua missão acabar, aí poderá ser tarde para se livrar do Inferno espiritual que o acompanhará após a morte.

Conclamo assim todos aqueles que gozam de boa saúde mental a fazermos uma corrente do bem, a orarmos para Jesus Cristo conceder a restauração e salvação desses espíritos maléficos Bolsonaristas.