Publicado às 13h15 desta quarta-feira (25)

O surgimento de um filhote de jacaré nessa segunda-feira (23), nas imediações do Shopping Serra Talhada, não só atraiu a atenção de curiosos, como a notícia foi destaque em toda a mídia estadual.

O animal estava perdido em um canteiro de obras (leia matéria aqui). Nesta quarta-feira (25), o Farol conversou com o Major Wamberg, do Corpo de Bombeiros, que acabou revelando o destino do pequeno réptil. Ele também arriscou justificar como o ‘Bob’ apareceu num local inusitado.

“Na região do São Francisco há muito a presença de jacarés, ali em Petrolina, naquela região. O que ocorre, pode ter trazido em cativeiro e lançado no Pajeú, na região de Serrinha. Houve o transbordamento da barragem daqui, pode ter descido bastante água e essa linha d’água entre Serra Talhada e Serrinha pode ter feito com que ele subisse na margem. Pela idade do animal, pode ter ocorrido de fato alguém criar em cativeiro, soltar ou ele ter subido e de alguma forma ter acessado o vertedouro que fica próximo à Rua 15. Ali tem um alforge do antigo riacho que passa na Lagoa e ele ter subido, mas a gente entende que ele possa ter sido solto  de cativeiro nas proximidades”, declarou O major.

Ainda durante a entrevista, Major Wamberg informou o local em que o animal foi deixado.”Quanto ao local destinado, a gente tem uma subseção do Corpo de Bombeiros em Petrolândia que pertence à Serra, nós deslocamos ele para lá para ser solto na região do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica”, finalizou.