Da CNN

Foto: Kristy Sparow

A pianista brasileira Eliane Elias ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino com “Mirror Mirror”, feito em parceria com os pianistas ChuCho Váldés e Chick Corea.

Este foi o segundo Grammy da carreira da artista: em 2016, ela ganhou com “Made in Brazil”. Essa foi a quarta indicação de Eliane na maior premiação da música internacional.

O prêmio foi anunciado antes da transmissão oficial da cerimônia, que neste ano acontece em Las Vegas.

Na categoria também concorriam Miguel Zenón & Luis Perdomo (El Arte del Bolero), Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra (Virtual Birdland), Dafnis Priet Sextet (Transparency) e Carlos Henriquez (The South Bronx Story).

Nas redes sociais, Eliane Dias anunciou a vitória e agradeceu todos os parceiros do álbum.

“Emocionada em receber o prêmio de Melhor Álbum de Jazz Latino no Grammy 2022. Os duetos com Chucho Valdes and Chick Corea têm um significado especial para mim e eu divido essa honra com eles. Obrigada a todos os envolvidos na produção de ‘Mirro Mirror’ e a todos os membros da Academia. Estou realmente honrada e agradecida”, escreveu.

Segundo sua página oficial, Eliane já lançou quase 30 álbuns e possui mais de 2,3 milhões de discos vendidos, com 565 mil ouvintes mensais no Spotify – além de 22 milhões de ouvintes na sua música “Little Paradise”.

Entre diversas outras premiações, a pianista também venceu o Grammy Latino de 2017, com o álbum “Dance of Time”.

Veja também:   Brasil tem 28 casos suspeitos de hepatite de causa desconhecida