Do Folhape

Foto: Reprodução/Globoplay

A pernambucana Vera de Maria Maga, de 61 anos, foi a grande vencedora do The Voice + 2022. A participante, natural do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, conquistou 34,86% dos votos do público. Vera, que foi da equipe do artista Toni Garrido, disputou a grande final da competição neste domingo (3) contra os participantes Dionisya Moreira (time Brown), Marcília de Queiroz Pinheiro (time Fafá) e Maurício Gasperini (time Ludmilla).

Na final, a grande campeã cantou a versão em português da música “Índia”, escrita por José Asunción Flores e Ortiz Guerrero e famosa na voz de Gal Costa. Vera conquistou o prêmio de R$250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

A semifinal e a final da competição ocorreram simultaneamente. Na semifinal, em um time composto apenas por mulheres, Vera de Maria Maga cantou junto com as artistas Alba Lírio, Clarisse Grova e Jhusara, o tradicional samba “Sonho Meu”, composição de Dona Ivone Lara. Após a apresentação, Vera foi escolhida para representar o time na final.

Trajetória no reality

Pedagoga aposentada, Vera canta há mais de 45 anos e já gravou 11 CDs, incluindo um trabalho com canções autorais. Na apresentação de estreia do reality, a pernambucana cantou a canção “Esperando na Janela”, de Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida, conhecida na voz de Gilberto Gil.

Também representaram o Estado na competição os músicos Jozenaldo Pereira, do município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Arlindo Moita, de São Lourenço da Mata, também no Grande Recife e Junio Vieira, de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

Veja também:   Distrito de Santa Rita realiza festa em ST