Da assessoria

Buscando implementar políticas públicas voltadas para infância e adolescência, o município de Calumbi realizou, na manhã deste 27 de abril, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, oportunizando espaço em que a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas a esta certificação.

Desse modo, todos atores envolvidos buscaram estratégias que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, será implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

Cumpre destacar a participação brilhante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), os quais estão nessa empreitada visando mudar os locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação. Assim, continuamos os trabalhos numa construção coletiva e de planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e menina de nossa cidade.