Publicado às 20h20 desta segunda-feira (14)

O caso chocante que marcou a população do município de Flores e de toda a região, envolvendo um estupro coletivo de uma jovem de 29 anos, terá audiência de instrução e julgamento nesta terça-feira (15). O Farol vem acompanhando de perto este caso, que gerou grande repercussão pela brutalidade do crime, com três acusados ainda expondo a agressão à garota em vídeos nas redes sociais. Em fevereiro, fez dois meses que dois jovens estão foragidos.

Apenas um dos agressores foi preso. Um dos que está foragido é um jovem filho de uma vereadora da cidade (relembre aqui). Após prestar queixa na delegacia e mostrar as evidências em vídeos a vítima ainda espera por justiça. “Existe a materialidade do fato e existe a autoria, é um caso realmente que não há por onde fugir. Dois dos participantes do crime estão foragidos e a gente precisa divulgar as imagens deles. É um caso de grande repercussão e há um clamor da população por justiça”, disse a advogada da vítima Thyale Chabloz.

A audiência de instrução e julgamento ocorrerá às 9h da manhã no Fórum da Comarca de Flores, onde serão ouvidas as testemunhas do caso, a vítima e um dos acusados que está preso. Diante a grande repercussão do crime, dezenas de mulheres tomaram as ruas de Flores dias após o fato cobrando ação e celeridade das autoridades [relembre]. Em conversa com o Farol, a vítima disse temer que o crime fique impune.

RELEMBRE O CASO

A vítima é uma jovem de 29 anos. Ela contou que foi prestar o concurso para a Prefeitura de Flores e, ao sair da prova, encontrou com um dos acusados, que é seu conhecido e sentou para beber com ele. Depois disso ela disse que não lembra o que aconteceu. No dia seguinte um deles enviou para ela 2 vídeos mostrando tudo que fizeram, com a participação ainda de mais duas pessoas (relembre aqui).