O deputado Inocêncio Oliveira (PR), enviou nota ao FAROL, nesta quinta-feira (29), dizendo que não aceita a presença de deputados tipo o Natan Donandon, no plenário da Câmara dos Deputados.
Ele foi condenado à prisão por, entre outras pérolas, peculato e formação de quadrilha. Mas o Congresso, em voto secreto, optou por mantê-lo um membro do parlamento brasileiro.
Mesmo convalescendo da cirurgia no joelho, o deputado serratatalhadense fez questão de emitir a sua opinião sobre o assunto. Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Com o mesmo sentimento de indignação que afeta a todos os cidadãos brasileiros, no caso da votação na Câmara dos Deputados com vistas à cassação do mandato do deputado Natan Danadon, que já se encontra condenado pela Justiça e sob custódia no sistema penitenciário.

Devo informar que não participei da votação em vista de encontrar-me afastado das atividades do Congresso Nacional, desde o final do mês de junho, para tratamento de saúde, por ter sido submetido a uma cirurgia para implantação de uma prótese articulada de titâneo no joelho direito. Caso tivesse participado da votação, com certeza teria votado pela cassação, haja vista a condenação do réu transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal.

Deputado Inocêncio Oliveira