Do G1

Centenas de motoristas ficaram presos durante toda a noite de segunda-feira (3) e a madrugada desta terça-feira (4) em uma das principais rodovias da costa leste dos Estados Unidos, após um acidente entre seis reboques e em meio à neve e às baixas temperaturas no país.

A colisão não deixou feridos, mas bloqueou completamente o tráfego nos dois sentidos da Interestadual 95 (I-95), no estado da Virgínia, e a quantidade de neve que caiu tornou impossível a movimentação dos veículos em um trecho de cerca de 80 km da rodovia.

Em meio ao congestionamento na principal ligação norte-sul da costa leste dos EUA, motoristas publicaram mensagens cada vez mais desesperadas nas redes sociais sobre a falta de combustível e de comida e água.

O Departamento de Transporte da Virgínia disse que trabalha para tirar os motoristas do local.

“Muitos viajantes ficaram presos na Interestadual 95 em nossa região por períodos extraordinários de tempo nas últimas 24 horas, em alguns casos desde a manhã de segunda-feira. Isso não tem precedentes”, disse Marcie Parker, engenheira do departamento no distrito de Fredericksburg.

“Além de tirar os caminhões, estamos tratando a neve e vários centímetros de gelo que se acumularam ao redor deles para garantir que, quando as pistas reabrirem, os motoristas possam seguir com segurança para seu destino”, afirmou Parker.

Veja também:   Secretaria do Trabalho abre inscrições para cursos e inclui ST