Publicado às 04h18 desta segunda-feira (12)

O presidente municipal do PSDB e chefe de gabinete da prefeita Márcia Conrado, o advogado Jailson Araújo, esteve no Programa do Farol na TVFAROL no YouTube, neste sábado (10) e partiu em defesa da gestora diante críticas de aliados e opositores à Márcia quanto a sua forma de articulação política e de gestão [relembre aqui, aqui, e aqui]. Jailson demonstrou grande empolgação com o governo, afirmando que Márcia tem hoje quase 100% de aprovação. E aproveitou para dizer que, diferente da época do ex-prefeito Luciano Duque, Márcia encontra uma oposição desorganizada e frágil. O que seria um bom indicativo para a reeleição dela em 2024. Jailson também descartou qualquer vestígio de racha entre Márcia e Duque.

“Márcia hoje chega a quase 100% de aprovação… Se chega a 90% chega a quase 100%, para mim é isso… A nota dela deve estar atribuída entre 9 e 10. Ela tem uma aprovação muito boa, se ela continuar no trabalho, ouvindo as pessoas, as lideranças, ela vai fazer um excelente governo e candidato para concorrer com ela vai ter que se reinventar, porque eu hoje não vejo um candidato forte. Alguns que acreditam na ruptura de Márcia e Luciano, dizem: ‘se for Luciano [o candidato em 2024]?’, Luciano é amigo de Márcia, está com Márcia, e não vejo nenhuma sinalização no sentido de ruptura, Luciano sabe que precisa de Serra Talhada, Márcia sabe que precisa do deputado, o deputado sabe que precisa da prefeita e esse grupo a tendência é crescer mais e mais”, avaliou.

“Não há o que Luciano [Duque] naquela época tinha, que era uma oposição mais forte [em Serra Talhada]. Márcia tem uma oposição fragilizada e desorganizada, então para administrar para Márcia está sendo bem melhor administrar neste sentido, então fica muito mais fácil ela mesma [Márcia] transmitir o que está pensando do grupo, o que está pensando para Serra Talhada e como ela vai administrar nos próximos anos”, disse Jailson, reforçando: “A aprovação dela é grande, é muito grande para um gestor que enfrentou dificuldades como pandemia, local e a níve mundial”, disse Jailson Araújo. Veja no vídeo abaixo.

VEJA TRECHO DA ENTREVISTA NA TV FAROL