A chuva que caiu em Serra Talhada desde a noite dessa quarta-feira (28) trouxe alívio para muita gente. Principalmente na zona rural. De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), choveu na Capital do Xaxado 24,5mm. Mas, para os comerciantes que trabalham no Pátio da Feira, no centro de Serra Talhada, a manhã desta quinta-feira (29) foi de revolta e indignação.

“Queria pedir que o prefeito tome providências, pois o esgoto aqui é entupido, só existem promessas de que vão desentupir. Nos cobram impostos caros e não fazem nada. Numa situação dessas quem vai vir para cá comprar?”, questionou Maria Aparecida Rodrigues, 47 anos, presidente da Associação dos Feirantes, reclamando também dos vendedores ambulantes que trabalham no pátio e não pagam impostos.

Em 2013, o prefeito Duque estipulou uma série de cobranças de impostos, taxas e multas para os feirantes. Os trabalhadores reclamam que não estão vendo retorno algum.

>>> IMPOSTOS: Feirantes denunciam aumento abusivo de taxas por parte da PMST

DESABAFO DO LEITOR: Aumento de impostos já incomoda parcela da população

FEIRA LIVRE: Secretário nega aumento de imposto alegando ‘cobrança efetiva’

Antônio Alvino da Silva, 38 anos, trabalha há 12 anos no local e diz que todas as vezes que chove na cidade a rotina é a mesma no pátio da feira. “O problema todo é o esgoto entupido, toda vez que chove temos que enfrentar essa situação. O nosso maior prejuízo é a falta de clientes que ficam impossibilitados de vim comprar. Todo mês pagamos impostos à prefeitura e essa nossa situação não é resolvida”, lamentou.

Fotos: Alejandro García/Farol de Noticias

chuva

chuva 2

chuva 3

chuva 4

chuva 5

chuva 6