Fotos: Farol de Notícias / Celso García

Publicado às … desta segunda-feira (2)

Povoando a Concha Acústica com a cena alternativa de Serra Talhada, neste sábado (30) aconteceu o lançamento do documentário Pra derrubar a Serra do Coletivo Berro, apresentando a produção audiovisual dirigida por Mannoel Lima, artista e produtor cultural, Leonam. O curta metragem tem cerca de 23 minutos de memórias e depoimentos sobre o cenário alternativo da cidade.

Desde ano passado o projeto do documentário vem sendo pensado e produzido pela equipe técnica formada pelos próprios integrantes do movimento de música e arte alternativa de Serra Talhada. O curta foi gravado na Praça da Concha Acústica e na Estação do Forró, com depoimentos de diversos de artistas e militantes locais, além de vídeos de festivais e apresentações que ocorreram na cidade nos últimos 10 anos.

As bandas Diabéisso, Dopammina e A Revolta Social se apresentaram no palco da Concha reunindo várias gerações de artistas, a juventude da cidade e movimentos sociais. De acordo com o público presente, o evento foi um respiro de retorno aos eventos presenciais e da atividade dos movimentos na cidade.

A produção conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc, e o evento de lançamento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Talhada. O documentário já está disponível no Canal do Youtube do movimento (assista abaixo). Conheça mais sobre o Coletivo Berro pelo Instagram @coletivoberro.

FICHA TÉCNICA

Mannoel Lima – Direção
Max Rodrigues e Costa Júnior- Fotografia
Kacike – Produção geral
Caren Diniz – Produção executiva
Tony Apolinário – Roteiro

Caio Sotero – Pesquisa de produção
Leidjane Santos – Intérprete de Libras
Costa Junior – Edição de imagem e som
Marcelo Martinus – Captação de áudio
Alvaro Severo – Cinegrafia

Veja também:   Espanha avança na adoção de licença médica menstrual

Mannoel Lima – Supervisão de produção
Abigail Melo – Identidade visual
Paulo Nunes – Designer
Caren Diniz – Assessoria de comunicação
Matheus Carvalho – Assistente de produção
Igor Luigi – Imagens aéreas

Agradecimentos
Coletivo Mangaio
Movimento Diverso
Coletivo FUÁH
TV Uninobre
Cangaço Rock Fest
Prefeitura de Serra Talhada