Comerciantes e clientes esperam ação da PMSTPublicado às 05h08 desta quinta-feira (24)

Nesta quinta-feira (24), Brasil e Sérvia se enfrentam em duelo pelo Grupo G da Copa do Mundo 2022 no Catar às 16h. Os brasileiros estão ansiosos tanto para assistir como também pela expectativa de que o Brasil seja o vitorioso. No Pátio da Feira de Serra Talhada, a prefeitura estará montando uma estrutura com telão para aqueles que quiserem assistir, denominada de Arena da Copa. Nesta quarta-feira (23), o Farol de Notícias esteve no Pátio da Feira e conversou com comerciantes que aguardam um público maior, e clientes que cobraram o telão para a transmissão da Copa, pois por volta das 12h ainda não estava instalado. 

 

Comerciantes e clientes esperam ação da PMSTJosé Baia Neto, 67 anos, aposentado, do  bairro Nossa Senhora da Conceição, assistiu a Copa anterior no Pátio da Feira

“Se tiver um telão, eu vou assistir aqui. Se não tiver, eu assisto na minha casa. O telão é uma coisa mais ampla. Sou solteiro e não tenho mais compromisso, só com a minha família quando precisam de mim, são todos de maior e se tiver o telão eu venho, se não, eu vou para casa. Tem que ser divulgado para todo mundo vir se divertir, os colegas da gente; porque os que moram próximo, a gente chama, mas não temos como chamar todos. Sendo divulgado, claro que vem gente”, declarou José Baia.

Comerciantes e clientes esperam ação da PMSTAna Lúcia, 41 anos, do Bom Jesus, trabalha no Pátio da Feira há três meses, e relatou sobre as expectativas para as vendas durante o jogo da Copa, e estará vendendo munguzá

“A expectativa é de boas vendas, porque a gente está precisando, pois ultimamente as vendas estão muito fracas. Que um evento desse seja para a gente ter muito lucro. Esperamos que seja de paz e que consigamos faturar um extra. Que as pessoas venham participar do evento! Hoje estarei vendendo munguzá, mas todos os dias faço almoço e caldos”, contou Ana Lúcia. 

Comerciantes e clientes esperam ação da PMSTAlan Freire, 33 anos, do Bom Jesus, é um cliente fiel do Pátio da Feira 

“Com  certeza é um evento muito especial, realizado de quatro em quatro anos, e vai ser a partir das 16h. Vai ser muito bom para o Pátio da Feira. Geralmente só é aberto até às 14h30 e, com isso, vai vir muita gente olhar o primeiro jogo da seleção brasileira, que com certeza vai ser de vitória. O que me motiva a vir é o entretenimento e poder ajudar o Pátio da Feira, porque é muito melhor assistir com os amigos. Eu sou cliente daqui e muitos amigos vão se reunir na torcida para o Brasil ganhar”

Alan Freire aproveitou o momento para fazer um pedido à prefeitura, pois gostaria que o Pátio da Feira não fechasse diariamente às 14h30, mas um pouco mais tarde: “Estou sendo prejudicado tanto quanto os donos do box, porque a gente vem para ter uma relaxada, pede uma cerveja, um petisco, não dá nem tempo degustar. Estendesse o horário pelo menos no sábado até às 17h, que seria bom para o cliente e para os proprietários”, disse Alan Freire.

Comerciantes e clientes esperam ação da PMSTRosivaldo Moraes (Galeguinho),  51 anos, caruaruense, há 40 anos mora em Serra Talhada, estará vendendo variedades de carnes para tira gosto

“Estamos com boas expectativas, vão colocar um telão aí, e vamos ver o que vai sair do primeiro jogo do Brasil. Vai ser um jogo importante. Vamos ficar aqui até à noite. Trabalho com bebidas, tira gosto, aqui tem de tudo. Aqui é a primeira vez que trabalharei na Copa no Pátio da Feira. Estou aqui há um ano”, relatou Galeguinho.