Publicado às 13h desta segunda-feira (6)
As contas da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), relativas ao ano de 2021, já estão em análise pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O processo é o 221005500 e ainda não tem o veredito do tribunal, que deverá enviar a recomendação à Câmara Municipal de Vereadores, onde a prefeita tem maioria.
As contas ainda não trazem os gastos de quase R$ 800 mil na compra de salgadinhos em uma panificadora local [veja aqui] e nem mesmo quase R$ 200 mil para a compra de plantas ornamentais [veja aqui]. Tudo isso foram gastos que ainda serão auditados, relativos às contas de 2022.
Apesar destas brechas e exageros, o clima é de euforia no grupo da prefeita. Neste final de semana, começou a circular na redes sociais, ‘turbinado’ pelo ‘gabinete pessoal’ de Márcia, mensagens que ventilam a possibilidade dela ser indicada candidata a governadora, em 2026.
“Podemos ter a primeira governadora do PT em Pernambuco, num futuro não muito longe”, diz um dos trechos da nota. Nesta segunda-feira (6), uma rádio local, que funciona como ‘correia de transmissão’ do governo, realizou uma enquete sobre o assunto. É claro, Márcia Conrado venceu a enquete.
26 comentários em Contas de Márcia na mira do Tribunal de Contas de PE