augusto e duqueFoto: Arquivo Farol de Notícias

É cada vez mais provável a união entre o PTB e o PT nas eleições municiais deste ano. Após Augusto analisar positivamente o resultado da reunião entre as duas legendas, que se encontraram a portas fechadas no último final de semana (relembre), o presidente do PDT Adelmo Rodrigues, fiel aliado do deputado Augusto César (PTB), revelou, durante entrevista à Líder do Vale FM, nesta quinta (11), que compromissos futuros entre os partidos estão sendo debatidos.

“Fizemos essa reunião se tratando de uma possível aliança com o PT, fazendo um compromisso futuro. E até relembramos que nós fizemos aliança quando Augusto César foi candidato a vice-governador de Humberto Costa… Eles até agradeceram o trabalho e empenho que Augusto César teve, mas nesse momento não foi tratado nenhum assunto em relação ao município, ao governo municipal. É tanto que o prefeito Luciano Duque não participou da reunião. Houve algumas conversinhas pelo WhatsApp questionando porque Luciano Duque não estava. Mas é porque a reunião foi com a executiva do PT”, justificou Adelmo, complementando:

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

“O presidente do PT, junto com (o vereador) Sinézio, fizeram questão de dizer o seguinte: essa é uma entre as várias reuniões que vão ter para fazermos uma possibilidade de entendimento. Já está marcada agora para o fim do mês com o presidente do PT, junto com Augusto e eu, do PDT, uma reunião para fazermos uma aliança… Um entendimento para 2016, mas não em relação a nomes e possíveis nomes”.

ANÁLISE

Há expectativas de que Augusto, caso sele a aliança com Luciano, aponte o candidato a vice na majoritária petista. E tudo indica que o deputado também coloque na mesa de negociações a oferta de apoio incondicional ao seu nome em 2018 na Capital do Xaxado, mesmo diante a possibilidade do PT estadual trabalhar um nome novo do partido em Serra Talhada para a Assembleia Legislativa. A aproximação entre as duas legendas se solidifica neste momento, especialmente, após a negativa do Partido da República, de Sebastião Oliveira, em firmar apoio ao projeto de reeleição duquista.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque