Fotos: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 04h23 desta quinta-feira (9)

Informe Especial Publicitário

Neste mês junino, a Cristal Móveis e Joalheria inaugurou a vitrine Portas do Sertão, que ficará exposta durante todo o mês de junho. A proposta foi idealizada e criada pelo designer de interiores Cleidson Oliver em homenagem ao Sertão, aos clientes, a loja e ao próprio Oliver que sempre morou em capitais, mas conseguiu unir os dois ”mundos” e criar decorações regionais luxuosas, sofisticadas e minimalistas.

”Tive a oportunidade de, aqui no Sertão, dentro da Cristal, poder criar as minhas ideias, trazer tudo que eu aprendi na Tok & Stok, uma grande rede de móveis que trabalhei, e o que eu tenho aqui para criar uma vitrine não com cara totalmente do Sertão, mas um regional sofisticado, chique. De todas as vitrines que já fiz aqui na loja, não é porque fui eu que criei, mas amei porque gosto muito de trabalhar no menos é mais. Numa vitrine como esta você ver várias tendências, ver o contemporâneo, o industrial e ver o minimalismo dentro dela”, explicou Oliver.

COLLAB E INSPIRAÇÃO

O designer de interiores comemorou a parceria de sucesso com a Loja de Artesanato João de Barro para compor a vitrine e o trabalho em equipe com os colaboradores da Cristal. O projeto da sofisticada luminária foi criado por ele mesmo e confeccionada por Allan Pierri, funcionário da logística. Outros itens regionais requintados que compõem a vitrine são a mesa estilo industrial, a poltrona contemporânea, os vasos regionais, as folhagens secas, que estão super em alta, e a esteira.

”Essa ideia de collab é importante em qualquer seguimento e para todo e qualquer empresário, colocamos a empresa de outra pessoa dentro da nossa própria vitrine. Fiz collab com a Loja de Artesanato João de Barro, de Fernando Gustavo Nogueira Leite, que cedeu os vasos da mesa e das folhagens para formarmos nossa vitrine. Para mim é muito importante, para a loja é muito importante e para a pessoa que está fazendo a parceria também é muito importante essa parceria”, revelou Cleidson Oliver.

Cleidson ainda detalhou o porquê da escolha do nome da vitrine Portas do Sertão, não aquela porta física, mas portas metafóricas que se abriram para ele, para muitos serra-talhadenses e empresários pela Cristal ser uma empresa que dar possibilidade para que todos que passam em frente a loja tenham inspirações a partir do que vêm exposto.

”A vitrine era uma ideia que já tinha há um ano e consegui colocar na loja agora, é chamada Portas do Sertão porque a empresa abriu portas para mim, o Sertão abriu portas para mim, eu abri portas para que outras empresas entrassem dentro da minha vitrine e portas de referência também porque o que gente faz é levado para outras empresas como inspiração, uma vez que no designer nada se cria, tudo se copia fazendo uma releitura”, destacou o designer de interiores Cleidson Oliver.

 

A empresa oferece consultoria gratuita, na casa do cliente com estudo e levantamento do ambiente pelo profissional da área e caso queira reproduzir a vitrine completa em casa, o designer monta o ambiente de acordo com o espaço, além de poder aquirir os produtos de forma individual. A consultoria e decoração também são feitas com outros itens, além da vitrina Portas do Sertão, tanto decoração de um ambiente específico quanto de uma casa ou mansão inteira, conforme a necessidade do cliente.

SERVIÇOS

Endereço: Rua Enock Ignácio de Oliveira, 959, Centro, Serra Talhada-PE

Whatsapp: 87 99977-8974

Instagram: @cristalmoveisoficial @artesanatojoaobarro_