Publicado às 07h27 desta quinta-feira (13)

No último dia 7 de agosto o Brasil refletiu os 14 anos da Lei nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que visa coibir atos de violência doméstica e proteger mulheres contra de violência de gênero.

Nessa segunda-feira (10) o delegado regional da 21ª Seccional Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, Olegário Filho, gravou uma declaração exaltando a parceria com o Centro de Referência ao Atendimento a Mulher (Ceam) e sua importância.

Há algumas semanas, o novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel José Ivanildo de Moura Júnior também comentou, durante entrevista ao Programa Sertão Notícias – da Cultura FM – que o isolamento social iniciado em março deste ano gerou um aumento significativo nos casos de violência doméstica atendidos pela Patrulha Maria da Penha em Serra Talhada.

“Nós temos tido uma preocupação enorme com relação a isso, temos visto um aumento muito grande nesse período da pandemia, principalmente, de março para cá, em atendimentos de ocorrências de violência doméstica e da Lei Maria da Penha. Nossa viatura da Patrulha Maria da Penha faz um trabalho excepcional, específica para atender essas demandas juntamente com a equipe do Ceam, trabalhamos em conjunto através do Sargento Cláudio e a Soldado Mirtes, que é bastante empenhada e atende a ligações de mulheres de manhã, de tarde e de noite. De Mulheres em situação de violência com os seus companheiros e até seus ex-companheiros, muitos até tem medidas protetivas. Nossa equipe dá prioridade a esses atendimento”, compartilhou.