Publicado às 05h13 deste domingo (23)

O Delegado de Polícia de Serra Talhada, Alexandre Barros, revelou, nesse sábado (22), que já identificou dois suspeitos de provocar uma matança de animais no bairro Nossa Senhora da Penha, no último dia 8 de maio. Pelo menos sete gatos e cachorros foram mortos por envenenamento (relembre aqui).

Durante o programa Farol no YouTube, na TV Farol, o delegado informou que foi montada uma parceria com a Polícia Militar e Prefeitura Municipal, para proteger os animais e combater os crimes. Ele aproveitou para fazer um alerta e um apelo no programa.

Veja também:   Inauguração de rodoviária e outros eventos marcam arrancada do PR para as eleições em ST

“Há alguns animais dentro dos bancos no Centro de Serra Talhada, que eu saiba, os gerentes estão tratando bem deles, não há sinais de maus tratos, mas se alguém for flagrado chutando ou maltratando esses animais, se houver denúncia, pode ser preso em flagrante e ir direto para a audiência de custódia. Também faço um apelo aos empresários que ajudem a ONG 4 Patas, com doações, para que possa cuidar destes animais de rua”, reforçou Alexandre Barros.

FLAGRA DE MAUS TRATOS

Veja também:   Moradores do Ipsep defendem medidas mais duras em ST

Já na tarde desse sábado (22) a Polícia Militar flagrou um caso concreto de maus tratos no bairro Ipsep. Uma cadela, com sete filhotes, e um cão, estavam em estado de abandono em uma obra. A cadela estava amarrada com uma corda, enquanto os filhotes e o cão estavam sem amarras, mas presos dentro da construção. Ninguém soube identificar o dono da obra. Vizinhos informaram que, às vezes, aparecem pessoas em uma motocicleta no local. Um inquérito foi aberto e os animais entregues a ONG 4 Patas.

Veja também:   Secretário de Duque afirma que governo Temer é golpista e que pode trazer retrocesso para ST

VEJA A ENTREVISTA DO DELEGADO NA TV FAROL