POR Matheus Magalhães, faroleiro

Vejo todos os dias no seu blog os absurdos cometidos pelo governo municipal e estadual contra a população serratalhadense. As críticas envolvendo promessas, desvio de dinheiro publico, apadrinhamentos e abuso de poder são feitas por leitores que, usando aquela poderosa ferramenta chamada de “comentário”, tecem ferrenhas críticas aos políticos regionais e culpam estes por todos os descasos cometidos contra o povo.      

Porém, o que essas pessoas não sabem é a maior parte de culpa pertence a elas mesmas, pois cometem a irresponsabilidade de votar em alguém de quem, muitas vezes, não conhecem as propostas e/ou a ficha política. Simplesmente vão às urnas em troca de um benefício particular que, normalmente, é efêmero, pois, independente do que seja esse benefício, ele não duraria mais que uma rua calçada ou uma escola construída.

Poucos se dão conta de que o voto é uma das maiores conquistas do ser humano. Por ele milhares abriram mão de suas próprias vidas. Nos 21 anos de ditadura brasileira, estudantes destemidos saíam às ruas reivindicando tal direito e por isso, eram presos, torturados e mortos dentro dos famosos DOI-CODI’s .  Admiro toda essa geração e lamento duplamente por não ter feito parte dela e por ter nascido entre jovens que consideram que  político bom é aquele que traz as melhores bandas para uma festa.

Escrevo porque defendo a ideia de que todos devem escolher o seu candidato sem pensar em favores pessoais que esse possa oferecer afinal isso consiste em uma sublime venda de voto e, quem vende seu voto, vende também a educação, a saúde e a segurança de sua família. Peço a todos que, quando estiverem à “beira” da urna lembrem-se da luta daquela que foi “a geração mais brasileira” e acabem de uma vez por todas com essa politicagem coronelista e nojenta que impera sobre nossa cidade, nosso estado e nosso país.