Dois órgãos do Governo do Estado que prestam serviços à população de Serra Talhada tiveram o fornecimento de energia elétrica cortados desde a manhã dessa quinta-feira (26).  A Agência do Trabalho e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) paralisaram as atividades por falta de energia elétrica.

A saída encontrada pela Agência do Trabalho foi colocar um cartaz  anunciando problemas técnicos. Cerca de 150 pessoas deixaram de ser atendidas no órgão. Inclusive, trabalhadores que dariam entrada no seguro-desemprego.

O FAROL apurou que o débito com as contas atrasadas gira em torno de R$ 3 mil. A Agência do Trabalho e a Jucepe funcionam no mesmo prédio. O Estado tem por obrigação pagar o aluguel do imóvel e a manuntenção. Já a prefeitura colabora com a cessão de servidores. Os dois órgãos estaduais passaram mais de 24 horas com a luz cortada.

Outro lado

A coordenadora da Agência do Trabalho, Vânia Belfort, informou que o fornecimento de energia elétrica havia sido resolvido na manhã desta sexta-feira (27).