Publicado às 19h desta segunda-feira (25)

O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito Luciano Duque (Solidariedade) disse que não vê grande divergência política com sua aliada, a prefeita Márcia Conrado (PT), nas eleições deste ano, como algumas más línguas estariam se esforçando em criar. Apesar de Márcia fazer campanha para Danilo Cabral (PSB) e Duque para Marília Arraes (Solidariedade), ele garante que sua sintonia com a gestora continua muito boa. Luciano também deixou claro seu posicionamento de respeito à posição de vereadores da base governista em seguir Danilo. A declaração foi durante o programa Falando Francamente na TV FAROL no YouTube.

“Só divergimos do governador, não há nenhuma dificuldade [com Márcia]. Agora a imprensa anuncia que depois da eleição ela vai romper comigo. Se a nossa governadora for eleita, Marília Arraes, o tratamento que ela [Márcia] vai dar a Serra Talhada, é o mesmo que daria a Luciano Duque como se fosse prefeito, porque o meu compromisso é com Marília Arraes, e não é um compromisso que começou hoje. Esse compromisso começou lá em 2017, quando percorremos o estado inteiro lançando a candidatura dela, e tenho o maior apreço por ela, como tenho o maior apreço por Márcia. Respeitamos a posição de Márcia, que tinha assumido o compromisso com o PSB, ela está honrando o que disse”, afirmou Luciano Duque, argumentando:

“Eu, como historicamente sempre fui aliado de Marília, segui o meu caminho, e deixei Márcia à vontade. Tanto que eu não me reúno com ninguém do grupo político, não convoquei nenhum vereador: Venha para o meu lado votar em Marília Arraes! Nenhum. Estão todos à vontade para fazer o que quiser, Márcia tem chamado, eles têm se perfilado ao lado de Márcia. Agora, para o povo da minha terra, que me conhece, eu dou o recado: Eu voto em Marília. Quem achar que Marília é melhor, incorpora a mudança, vai estar comigo; quem achar que Danilo é melhor e perfila com Márcia, vote no candidato de Márcia.”

VEJA ESSE TRECHO DA ENTREVISTA DE DUQUE NA TV FAROL