Fotos: Max Rodrigues/Farol

Publicado às 14h49 desta sexta (15)

Em discurso nesta sexta-feira (15), durante cerimônia de inauguração de mais uma creche em seu governo, dessa vez, no bairro da Cagep, o prefeito Luciano Duque ironizou críticas disparadas por membros da oposição, que recentemente disseram que sua gestão seria uma “bagunça”.

Publicamente debochando do ataque, o qual foi disparado pelo jovem empresário Victor Oliveira [veja], Luciano chegou a brincar: “Então, gente, [o governo] é essa bagunça maravilhosa e eu gostei dessa palavra, vou repetir umas 100 vezes.”

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar novas ordens de serviço e a continuação de obras em vários bairros. Algumas delas estão previstas para serem entregues ainda neste trimestre. O evento contou com a presença da população do bairro, vereadores e secretários.

“Até março queremos inaugurar uma escola moderna, uma das melhores que temos lá no bairro do Ipsep, [será] uma escola com 12 salas de aula; [queremos] assinar a ordem de serviço do bairro Vila Bela, a ordem de serviço da nova creche bairro Universitário/Mutirão pra semana [que vem] se Deus quiser, e a ordem de serviço da creche da Cohab”, anunciou o prefeito, seguido de aplausos.

RECADO AOS OPOSITORES

Ainda aproveitando para explorar os ataques da oposição, Luciano afirmou que a “bagunça” da qual Victor Oliveira fala, irá levar a sua gestão para a construção do 24º posto de saúde, no bairro Bom Jesus.

“Os adversários estão chamando de bagunça as obras que a gente faz para atender a população. A ‘bagunça’ serve à mãe pobre, que antes não tinha onde deixar seu filho. E os que no passado tiveram a oportunidade de organizar a bagunça, não organizaram. Não fizeram uma creche, não fizeram um posto de saúde e nós vamos entregar o [posto] do Alto do Bom Jesus que, entre ampliação e construção, será o 24º posto para atender a população”, anunciou Luciano, alfinetando:

“Mas eles não se contentam em falar, aí dizem: ‘Tem posto de saúde mas não tem médico, não tem remédio, que não tem nada’. Mas engraçado é que o povo não reclama. Só quem reclama são os donos da comunicação, alguns que tem rádio, para falar mal de um governo que trabalha. Porque um governo que tem acima de 85% de aprovação já dá a resposta por si só.”

LUCIANO IRONIZOU O TERMO “BAGUNÇA” LANÇADO POR VICTOR OLIVEIRA SOBRE O SEU GOVERNO

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MARTA CRISTINA, EXALTOU OS INVESTIMENTOS DO GOVERNO NA ÁREA