Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 18h09 desta sexta-feira (15)

Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Cônego Torres recepcionaram seus pais e responsáveis com um belo corredor verde de incentivo a preservação ambiental em Serra Talhada.

A atividade realizada nesta quinta-feira (14) comemorou o Dia da Família na Escola. Além dos alunos protagonistas, o corpo decente e a gestão escolar, estiveram presentes os familiares dos alunos para interagir e colaborar com o processo educacional dos filhos.

Segundo a diretora Adriana Almeida, em contato com o Farol de Notícias, o projeto criado e promovido pelo MEC tem por objetivo sensibilizar pais e responsáveis da importância do acompanhamento das atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

“Os pais foram recebidos com a entrega de mudas de plantas, simbolizando a temática do Dia Mundial do Meio Ambiente que será trabalhada durante o ano letivo na escola. A presença dos pais na escola, além de colaborar com diversos aspectos educacionais é uma valiosa ferramenta para o professor conhecer melhor o seu aluno, compreendê-lo e assim ajustar o processo pedagógico tornando dessa forma a aprendizagem mais concreta e eficaz”, descreveu a gestora.